Honey Bomb: Sessão Pipoca #1: Romances

Sessão Pipoca #1: Romances

Oi você!
  Quem não gosta de um belo romance, não é mesmo? Alguns são sempre iguais, outros não são nada fiéis ao livro em que foi baseado, mas alguns realmente se destacam por saírem da mesmice, ou simplesmente por terem uma linda história bem clichê.
  Nesse post, que é o primeiro de uma série que pretendo fazer para indicar alguns filmes pra vocês, vou indicar alguns romances e comédias românticas que assisti e me apaixonei.
  
1. Brilho eterno de uma mente sem lembranças
  
Clique aqui para assistir ao filme

  Este é definitivamente meu filme predileto (depois de monstros s.a., não me julguem). É romântico, um pouco confuso e completamente envolvente.
  Esta é a sinopse publicada pelo site Adoro Cinema:
Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam m casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistido de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementie em momentos de sua memória os quais ela não participa.
   Outra coisa que me chamou a atenção no filme também é o elenco que além de Jim Carrey, que eu acho fabuloso, conta com atores como Kristen Dunst (a Mary Jane de Homem Aranha), Mark Ruffalo (o Hulk de vingadores) e Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis).
   E aí? Parece bom, não?

2. 500 dias com ela

Clique aqui para assistir ao filme
  Esse filme é uma gracinha completa, e sai da mesmice que sempre está presente nos romances e comédias românticas. Olha só a sinopse:
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.
  Nesse filme, a personagem Summer me chamou muito a atenção por ser uma mulher de opiniões fortes, independente e muito "dona de si", é uma personagem maravilhosa, apesar de suas indecisões terem me deixado com um pouco de raiva quando assisti o filme.

3. ABC do amor


Clique aqui para assistir ao filme


  Quando se fala em fofura, ABC do amor é o campeão, a história de um primeiro amor é sempre muito fofa e é isso o que descreve o filme, só por isso já se pode perceber que neste filme a mesmice de sempre não se encontra, a história é nova e o fim dela também. 
Gabe Burton (Josh Hutscherson) é um garoto de 10 anos, que cursa a 5ª série e mora com seus pais, Adam (Bradley Whitford) e Leslie (Cynthia Nixon), em Manhattan. Os pais de Gabe estão separados há um ano e meio, mas ainda moram juntos. Gabe é feliz se divertindo com seus amigos, seja jogando basquete na escola ou andando com sua pequena moto pela vizinhança, sem se interessar em momento algum por garotas. Porém a situação muda quando ele começa a ter aulas de caratê, onde passa a praticar com Rosemary Telesco (Charlie Ray), uma amiga de infância. Gabe se apaixona por Rosemary, mas não consegue entender os novos sentimentos que agora possui. Em meio às confusões que sente, ele descobre que Rosemary está prestes a partir para um acampamento de verão e que pode ser transferida para outra escola. É quando Gabe decide deixar a indecisão de lado e lutar para ficar próximo do seu primeiro amor.
   O filme é de 2005, então é muito legal perceber as diferenças nos atores, como o Josh Hutcherson (o Peeta, de Jogos Vorazes), que tinha uns 10 ou 12 anos quando fez o filme.

4. Lembranças


Clique aqui para assistir ao filme

  Esse filme é um daqueles que que assiste fica todo "awn" e no final não consegue parar de repetir "NÃO, ah não, não acredito, NÃÃÃO".  A história é linda e completamente envolvente, aquele tipo de história que você fica torcendo pro personagem se dar bem o tempo todo. É incrível.
Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.
  De verdade, assistam, vocês não vão se arrepender.

5. Cartas para Julieta


Clique aqui para assistir ao filme

  Ao contrário de todos os outros filmes que já falei aqui, Cartas para Julieta tem uma história com vários clichês, mas não deixa de ser uma história SUPER fofa, e um filme que eu amei assistir e assistir de novo, e de novo. É o tipo de filme que a gente assiste várias vezes e não se cansa, é incrivelmente romântico e envolvente.

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Cartas para Julieta é um ótimo filme para assistir em um dia de melancolia.

5. Os delírios de consumo de Becky Bloom


Clique aqui para assistir ao filme

  Este filme está mais para comédia do que pra romântico, mas não deixa de ter o seu lado fofo. Quando assisti, logo na primeira vez eu AMEI, a história é diferente mas não muito, as desventuras em que se mete a personagem principal nos fazem rir e o amor que ela encontra no faz inclinar a cabeça como cachorrinhos. É um filme um pouco "Sessão da Tarde" (um dos melhores, claro) mas é ótimo.
Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.
 7. A culpa é das estrelas


Clique aqui para assistir ao filme

  Eu confesso que me chateei um pouco quando o filme começou a virar aquela modinha chata que todo mundo ama, todo mundo fala, todo mundo vê porque outra pessoa viu e as pessoas começaram a surtar e virar fãs do autor do livro sem ao menos conhecer as obras do cara. Mas, tendo isso à parte, quando eu assisti ao filme eu me apaixonei da mesma forma que aconteceu quando li o livro, ao qual ele é muito fiel, o que me deixou muito feliz.
  Claro, alguns detalhes eles sempre deixam de lado, mas ao contrário de alguns filmes como Querido John, os detalhes mais cruciais foram mantidos, o que deixa qualquer leitor satisfeito.
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
  Ah, quem não gosta de um bom romance, não é mesmo? Espero que tenham se inspirado pra fazer aquela sessão de filmes romântica com o namorado ou com o travesseiro mesmo.
  Lembrando que todas as sinopses que eu coloquei aqui vocês encontram no site do Adoro Cinema.
  Apareçam mais aqui pelo HB, nos próximos posts vou trazer uma resenha com as primeiras impressões de mais uma prévia que recebi da Novo Conceito (dois romances) e também vou dar continuidade com a sequência "Sessão Pipoca", não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário