Honey Bomb: Resenha - O Colecionador de Lágrimas

Resenha - O Colecionador de Lágrimas

(A foto não é minha -q)
  Oi pessoas!!!
  Hoje é dia de resenha aqui no blog e eu vim contar pra vocês sobre um livro que eu amo e me emocionou muitoo.. Um romance histórico psiquiátrico de um autor que eu admiro muito, Augusto Cury.
 O Colecionador de Lágrimas conta a história de um professor de história especializado em nazismo (Júlio Verne) que começa a ....

...vivenciar momentos estranhos relacionados ao holocausto ocorrido na Segunda Guerra Mundial pelo partido Nazista. Estranhas figuras nazistas com características dos tempos da guerra começam a persegui-lo como se ele fosse um criminoso da década de 40 que tentou ir contra o partido Nazista e matar Hitler, além de seus sonhos muito estranhos que coincidem com as personagens que aparecem no seu dia-a-dia. Junto com sua esposa Katherine (ou Kate, como ele a chama) ele tenta descobrir o que está acontecendo e passa por apuros estranhos e muito perigosos, que poderiam matá-lo.
 Esse livro é simplesmente fantástico porque o autor consegue fazer com que o leitor interaja com a história e fique ansioso para cada frase que vem a seguir. Júlio Verne não é apenas um professor, mas sim um educador que quer fazer com que seus alunos se tornem não apenas repetidores de idéias, mas pensadores que possam fazer do mundo um lugar melhor para se viver, não apenas um professor mas um apaixonado pelo que faz e também por Katherine, que sofre junto com o amor de sua vida todos esses estranhos dias.
 Uma professora minha já me disse que mudou seu jeito de dar aulas depois que leu esse livro, inspirada na paixão de Júlio Verne por seu trabalho.
 Apesar de amar o que faz, em um momento do livro o professor é demitido de seu emprego na universidade, o que o faz sofrer ainda mais. Mas seu amor por Katherine não deixa as coisas sairem totalmente do controle, apesar de já terem saído.
 Pra fechar, eu super recomendo este livro. Ele não é só um romance, tem um pouco de ação e te ensina coisas que você provavelmente levará para o resto de sua vida. Emocionante, empolgante, lindo, enfim... TOTALMENTE APROVADO!
Espero que vocês leiam e gostem assim como eu gostei, O Colecionador de lágrimas provavelmente não é um livro que te atrairia em uma estante assim como "A Culpa é das Estrelas" mas com certeza é um livro que não decepciona...
 Fica a dica ;) 
E amanhã tem dica de moda aqui no blog.... não percam!!!!

3 comentários:

  1. Olá! Tem uma enquete lá no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/, conto contigo! Sempre vejo livros deste escritor mas ainda não li! bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi.. vou passar por lá sim... são muito bons super recomendo ;) bjos

      Excluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir