Hoje eu queria abordar com vocês um assunto que eu acho que é muito importante e pouco falado hoje em dia: a beleza natural de cada pessoa.
Muitas mulheres, principalmente, se odeiam cada vez mais porque pensam que, porque não se ajustam nos padrões de beleza que consideram melhores, sua beleza é inferior à de todas ou de algumas mulheres.
Muitas pessoas não conseguem lidar com seu corpo, ou não vêem sua beleza da forma que deveriam e , se você é uma dessas pessoas, eu quero te contar algumas coisas pra que você perceba como a beleza que existe dentro e fora de você existe e como notá-la é importante pra sua vida e para seu bem-estar.
Eu demorei muito pra aceitar meu corpo e meu rosto, não gostava do fato de minha boca e meus olhos serem grandes ou de não ter muita bunda ou ter um pouco de pneuzinho, eu não me aceitava, não me achava bonita de forma alguma.
Minhas amizades não me ajudavam muito também e eu me sentia mal quando elas me contavam dos meninos que elogiavam elas ou falavam que gostavam delas sendo que nenhum tinha feito o mesmo por mim ainda.
Pra tentar melhorar minha aparência que não me agradava, eu usava maquiagem todos os dias e investia em roupas que eu achava que eram estilosas, "pelo menos alguma coisa eu posso salvar", era o que eu pensava.
Só quando eu entrei no ensino médio, em uma escola completamente inclusiva como a ETECAP, onde você encontra pessoas de todos os jeitos e gostos, eu comecei a me importar menos com o que as pessoas pensavam sobre minha aparência e comecei a me importar mais com o que mostrava sobre meu interior, parei de tentar me encaixar de certa forma em padrões de beleza que eu nem mesmo sei como e por quem foram criados e comecei a encontrar a beleza que está em mim.
Parar de me importar com as opiniões alheias foi o que mais me ajudou a me aceitar e me amar da forma que eu sou. Parei de usar maquiagem todos os dias e comecei a mostrar mais minha beleza natural, e hoje eu amo isso.
O que eu quero mostrar pra vocês é que o nosso corpo por fora é só uma casca, pele e osso e nada mais, nossa alma e nossos sentimentos são o que realmente importam, e é aí que a beleza verdadeira se encontra. Nossas diferenças são o que nos fazem especiais e únicos, portanto, perceba-as e ame-as da forma que elas são.
Quem foi que disse que ser alta, magra, loira, de cabelos lisos e olhos azuis é ser bela? Quem ditou o feio e o bonito? Por que isso é tão importante nesse mundo mesquinho onde o que mais nos falta é o amor? Pense nisso.
Quando foi que paramos pra prestar mais atenção no que está por fora do que o que está por dentro e quando foi que aprendemos que ser o que somos não é o mais belo?
Cada ruga, cada espinha, cada marca, cada estria, cada celulite, cada detalhe de nosso corpo nos faz ser quem somos e isso nos faz ser incríveis.
O que eu quero de você é que, a cada dia, você se olhe no espelho e note aquela característica que você tem de diferente, aquilo que te faz única, e quero que ame-a.
Quero que entenda que você não precisa ser igual a ninguém para que seja feliz, ou bonita, que você é linda só por ser quem é e por ser diferente de todas as outras pessoas.
Não dê ouvidos às opiniões, palpites e conselhos que te deixam pra baixo, só faça o que quiser fazer e ame-se por ser o que você é de verdade e mostre pro mundo a beleza que há em você, por dentro e por fora de seu corpo, mostre que você é mais que um manequim e não importa sua cor, sua altura, seu peso, a cor de seus olhos, VOCÊ É, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ ÚNICA E ESPECIAL! Além de mostrar toda essa beleza que eu sei que há em você, porque todos nós possuímos essa beleza, para o mundo, mostre-a para si mesma e note-a, ame-a.
Uma coisa que, por experiência própria, eu posso garantir a você é que, quando a gente se ama, tudo parece diferente, nós conseguimos perceber as coisas ao nosso redor de forma diferente e compreender a beleza do mundo de forma diferente, conseguimos permitir que nos amem de forma verdadeira e dar amor de forma completa. Quando nos amamos e aceitamos ser aquilo que somos e percebemos o quanto somos diferentes e o quanto isso é bom, nossa mente se liberta e se abre para as coisas mais verdadeiras da vida e então, o sucesso em qualquer coisa que fazemos se torna muito mais pleno e alcançável, mas só se quisermos.
De nada adianta eu, uma estranha, dizer o quanto você é linda e o quanto é especial por ser única se você não acreditar então, vamos acreditar? Vamos trabalhar nesse 2016 pra que nós nos amemos mais e libertemos esse amor que o mundo tanto precisa? Eu posso te garantir que tudo muda quando a gente se aceita e se ama, mas você precisa acreditar.
Lembrando sempre que, se vocês precisarem de alguém pra conversar sobre isso, podem me mandar um e-mail (meu e-mail está na página F.A.Q.) que vai ser um prazer imenso participar do processo de afloramento da beleza de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário