Faz um tempo que não apareço por aqui então resolvi voltar logo falando de um assunto polêmico e que deve ser discutido: a legalização do aborto.
Neste post, eu vou expor minha opinião e explicar por que eu penso dessa forma, desconstruindo alguns argumentos que eu ouço e leio por aí e não concordo.
Como é uma postagem de opinião, vocês estão super autorizados a postar aqui em baixo, nos comentários, a opinião de vocês e criar debates (SEMPRE respeitando as opiniões divergentes, por favor né).
A legalização do aborto, como eu já disse, é um assunto que gerou muita polêmica principalmente nesse ano de 2015 por ser um assunto com tantas opiniões diferentes.
Eu defendo, sim, a legalização do aborto, por diversos motivos, os quais eu vou explicar agora.
Um deles é a diminuição do número de mulheres que morrem durante tentativas de aborto clandestino ou depois. Pensem comigo, o abordo não é legal, mas algumas (muitas) mulheres, ainda assim, abortam em clínicas clandestinas, sem higiene ou proteção alguma e muitas morrem durante o processo ou alguns dias depois por conta de infecções e doenças contraídas. Muitas pessoas que vão contra a legalização do aborto dizem que, para prevenir essa mortandade dessas mulheres "é só não abortar" mas, não adianta, algumas mulheres não querem ser mães e veem como única solução o aborto, logo, sempre haverá mulheres que querem abortar.
Outro motivo pelo qual eu sou a favor da legalização é pelas crianças. Imagine agora: uma mulher fica grávida mas não quer de maneira alguma a criança, ela não aborta, a criança nasce, mas a mãe não demonstra amor algum pela criança, ou coloca a criança em um orfanato, como será o futuro dessa criança? Crescer sem o amor da mãe ou do pai, o em um orfanato correndo o risco de nunca ser adotada, isso é um futuro promissor pra uma criança? "Quando uma mãe tem um filho, mesmo sem querer a criança, ela aprende a amá-la", dizem os que não defendem a legalização do aborto, mas isso nem sempre acontece, muitas crianças são simplesmente colocadas em orfanatos ou vivem sem condições de carinho e amor nenhum, imagine como seria viver a sua infância sem amor...
Algumas mulheres procuram o aborto pelo motivo de não ter condições financeiras para cuidar da criança. A criança nasce, mas não tem um teto para morar ou um prato de comida para comer. Não seria melhor se não tivesse nascido e não tivesse sofrido tanto? "Os pais, mesmo na dificuldade, dão um jeito de dar de comer para seus filhos", dizem, mas, novamente eu digo que isso nem sempre acontece, muitas pessoas muitas vezes não têm o que comer, então não poderão dar de comer para seus filhos também.
Além de tudo isso, também pode acontecer de uma mulher não querer ter um filho, simplesmente por não estar pronta, não ter uma vida estabelecida para receber uma criança que não vai ser fácil de cuidar, que vai dar trabalho, que vai trazer gastos e que, enfim, vai mudar completamente a vida dessa mulher e, em minha opinião, ela tem todo o direito de não querer ter um filho em determinado momento.
Há aqueles que são contra tudo o que eu disse até agora, dizendo "O aborto é um assassinato", "Se não quisesse filho, que não abrisse as pernas", "Se não quisesse filho, que se prevenisse" e, desconstruindo tais argumentos, muitas vezes machistas eu afirmo novamente: algumas crianças têm uma vida tão dura e sofrida que seria melhor que nunca tivessem nascido para que não sofressem tanto; as mulheres são livres, e a liberdade sexual, a liberdade de transar com a pessoa que quiserem se inclui na liberdade delas, ninguém deve interferir nisso; os métodos anticoncepcionais podem vir a falhar e, talvez por um ato inconsequente, muitas pessoas acabam fazendo sexo sem prevenção, é algo que pode acontecer, e a responsabilidade não é apenas daquela mulher que vai ou sofrer para cuidar de uma criança ou tentar abortar e correr o risco de morrer mas também daquele homem que vai, ou sofrer junto com a mãe ou vão "dar no pé" e se livrar da responsabilidade (o que acontece com mais frequência); algumas mães vão ter seus filhos mesmo que de uma forma indesejada e as crianças serão felizes com seus pais, sim, mas outras vão crescer sem o amor do pai, sem o amor da mãe, ou então elas não vão nascer e as mulheres vão sofrer e morrer, isso é o melhor? O aborto deve mesmo continuar sendo feito clandestinamente para milhares de mulheres morrerem?
E defendo a legalização do aborto, e defendo que ela deve ser feita com muita organização, a mulher deve fazer um acompanhamento com psicólogos (por uma semana, mais ou menos) para que esteja certa do que fará e para que não sofra psicologicamente com isso, sem que ninguém interfira em sua decisão, é claro, e essa mulher deve passar por um acompanhamento médico também para que sua saúde se mantenha.
Defendo a legalização do aborto porque defendo o direito de liberdade das mulheres e defendo a vida, quero que as mulheres parem de morrer. E você? Defende o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário